Historia do Sorvete

A Origem do sorvete remonta a mais de 3000 anos A.C., com os Chineses misturando neve as frutas.

A técnica Chinesa foi ensinada aos Árabes, que logo começaram a fazer caldas geladas chamadas sherbet, origem dos famosos sorvetes Franceses sem leite, os Sorbets.

Na Grécia e em Roma antigas já se degustavam frutas e saladas geladas com neve. Mas a grande revolução dos sorvetes se deu com Marco Polo, quando trouxe do Oriente para a Itália, em 1292 o segredo da preparação dos sorvetes usando técnicas especiais.

A descoberta do abaixamento do ponto de congelamento de soluções salinas, que permitia a obtenção de um sorvete cremoso, foi a principal responsável por essa revolução. Um século depois os sorvetes se espalharam por toda a Europa e logo chegaram aos Estados Unidos.

Originariamente, o sorvete não era um produto lácteo, e sim à base de frutas. Com o tempo, o leite foi sendo cada vez mais utilizado tornando-se um ingrediente fundamental na composição dos sorvetes.

No Brasil, o sorvete Artesanal passa a fazer parte dos cardápios a partir de 1834. Somente depois de 1941 começa sua industrialização.

NOSSA HISTÓRIA

Descendentes de imigrantes italianos que vieram com a tradição dos doces de frutas em compotas, massa e cristalizados, não nos foi difícil adaptá-los ao Sorvete.

Além da tradição dos doces, nos capacitamos no SENAI – SP, para a elaboração de Sorvetes.
Começamos em 1996 em nossa casa e em 2000 mudamos para a atual localização onde passamos a produzir nossos sorvetes.